Notícias

Consumo das famílias cresce 9,1% no segundo mês de 2011

Na comparação entre o mês de janeiro e fevereiro, descontados os ajustes sazonais, houve alta de 0,9%.

Fonte: InfoMoney

 

O consumo das famílias avançou 9,1% no segundo mês deste ano, frente o mesmo período de 2010, segundo revelam dados do Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), divulgado nesta sexta-feira (15).

Na comparação entre o mês de janeiro e fevereiro, descontados os ajustes sazonais, houve alta de 0,9%. Em 12 meses encerrados em fevereiro deste ano, a alta acumulada é de 7,1%, enquanto no ano o crescimento é de 8,8%

Demanda no PIB
A tabela abaixo mostra a variação de cada componente da demanda no PIB em fevereiro de 2011, na comparação com o mesmo período de 2010 e com janeiro deste , além da variação acumulada em 12 meses:


Componente Fevereiro 2011 /Fevereiro 2010
Fevereiro 2011 / Janeiro 2011 Acumulado do Ano
Consumo das famílias 9,1% 0,9% 8,8%
Consumo do governo 3,1% 0% 3,2%
FBCF 17,9% 8,5% 13,4%
Exportações de bens e serviços 10,6% 1,1% 9,1%
Importações de bens e serviços 17,6% 2,8% 18,8%

 

 

() FBCF - Formação Bruta de Capital Fixo - representa o investimento em produção, ou seja, o quanto as empresas aumentaram os seus bens de capital (máquinas e equipamentos principalmente) em determinado período.

Oferta no PIB
De acordo com o relatório, considerando a oferta agregada, a indústria avançou 3,9% em fevereiro, o maior crescimento econômicono segundo mês de 2011. Os serviços também registraram elevação de 0,7% e o setor agropecuário cresceu 0,4% em fevereiro após ter recuado 0,1% no mês anterior.

 

 

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.869 5.872
Euro/Real Brasileiro 6.1013 6.1162
Atualizado em: 30/01/2025 21:02

Indicadores de inflação

11/202412/202401/2025
IGP-DI1,18%0,87%
IGP-M1,30%0,94%0,27%
INCC-DI0,40%0,50%
INPC (IBGE)0,33%0,48%
IPC (FIPE)1,17%0,34%
IPC (FGV)-0,13%0,31%
IPCA (IBGE)0,39%0,52%
IPCA-E (IBGE)0,62%0,34%0,11%
IVAR (FGV)-0,88%-1,28%