Notícias
Descubra porque o empresário deve ficar de olho no TikTok
Quem ignora rede social pode estar deixando dinheiro na mesa e poderá sofrer no futuro
As redes sociais estão cada vez mais fazendo parte da realidade do mundo dos negócios e ocupando lugares nunca antes visto.
De tempos em tempos, novas ferramentas, plataformas e redes sociais surgem na sociedade, carregando suas respectivas linguagens, públicos e atratividades.
Ainda assim, acompanhar todas as novidades que surgem, bem como as transformações, é fundamental, uma vez que se trata de um caminho sem volta e de investimento necessário para quem quer manter uma empresa ativa e bem sucedida.
Nesse contexto surge a rede social TikTok, um aplicativo de criação, divulgação e compartilhamento de vídeos curtos que caiu no gosto do público e tem sido altamente utilizado, até mesmo no ramo dos negócios.
Ao incluir o negócio dentro da plataforma, o empresário pode ter seu público-alvo ainda mais perto e, consequentemente, atraindo-os e fidelizando, do contrário, pode estar deixando de ganhar mais e sofrer as consequências no futuro.
É válido dizer que há competição entre as plataformas digitais, mas cada uma apresenta uma força específica e, por isso, é tão essencial que as empresas, igualmente, se multipliquem em várias dessas redes, para assim aproveitar o que há de melhor em cada.
Apesar disso, antes de fazer essa multiplicação, é preciso saber que existem formas de construir um conteúdo para as redes. Para aqueles que têm um pouco de dificuldade nesse sentido, é interessante terceirizar o serviço, com a contratação de agências digitais.
Por outro lado, quem prefere produzir os conteúdos de maneira autônoma, a dica valiosa para reduzir o tempo de trabalho nessa missão é contribuir conteúdos adaptáveis e replicáveis para diferentes plataformas.
Uma estratégia para isso é desenvolver, primeiramente, um conteúdo mais longo e depois fazer a sua edição, com os respectivos direcionamentos. Depois disso, construa trechos desse vídeo para que depois faça a distribuição em diferentes plataformas.
Diante de tudo isso, um fato é certo, qualquer empresa que não produzir conteúdo digital em menos de dez anos pode, certamente, correr risco de sobrevivência, já que a tecnologia vem avançando e o público está cada vez mais perto dos ambientes digitais.
O que deve-se ter em mente é que nessas plataformas, são grandes as oportunidades e espaço para o crescimento de empreendedores.
Com informações da Exame
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.8137 | 5.8147 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0827 | 6.0976 |
Atualizado em: 22/11/2024 00:35 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |